sábado, 15 de dezembro de 2012

Pós-Graduação FESPSP - Gestão da Informação Digital

 
A informação e o conhecimento são considerados recursos das Organizações modernas e nas últimas décadas vem sendo gerenciados como recursos estratégicos, tendo impacto direto na sustentabilidade das Organizações, independente da sua área de atuação. Com o advento da internet e dos inúmeros desdobramentos sociais e econômicos que a informação digital vem causando, há necessidade de capacitar os profissionais para o perfeito entendimento do complexo processo de gestão da informação, da geração ao uso, em todas as suas etapas, incluindo um entendimento claro do papel das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.
Nesse contexto, o curso de “Gestão da Informação Digital” tem como objetivo principal fornecer suporte conceitual e prático para que o aluno possa planejar e implantar sistemas de informação capazes de gerenciar de maneira eficaz a informação digital, considerando todos os seus aspectos e elementos essenciais.
Objetivos
O objetivo geral do curso é formar especialistas em gestão da informação digital, independente de sua área de formação básica (graduação – nível superior).
Seus objetivos específicos são:
  • Aprimorar e desenvolver competências relacionadas à gestão da informação digital por meio de uma abordagem sistêmica;

  • Promover o acesso às novas tecnologias;

  • Compreender e reconhecer as tecnologias que se adaptam à necessidade da Organização;

  • Favorecer a construção crítico-construtiva sobre o papel da informação e do conhecimento nas Organizações.
Favorecer a construção crítico-construtiva sobre o papel do líder nas Organizações.
Público Alvo
O público-alvo do curso são profissionais atuantes e interessados em gestão da informação digital das mais diversas áreas, como por exemplo: Biblioteconomia, Arquivologia, Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Recursos Humanos, Administração, dentre outras.

Aos interessados,
Mais informação em: http://www.fespsp.org.br/pos/cursos_bib_gid.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!