sábado, 16 de fevereiro de 2013

Exposição apresenta arquivos brasileiros considerados memória do mundo


O Programa Memórias do Mundo/Memory of the World (MOW), iniciativa da Unesco que reconheceu os negativos de vidro da Fiocruz e os documentos relativos da Oswaldo Cruz e Carlos Chagas como patrimônico da humanidade, apresenta acervos brasileiros, em exposição no Arquivo Nacional, de 26 de fevereiro a 31 de maio.
A exposição comemora dos 20 anos de existência do Programa e a instalação do seu Comitê Nacional do Brasil, há cinco anos. Organizada pelo Arquivo Nacional, a exposição conta com apoio da Unesco e das instituições custodiadoras dos documentos.
Entre os mais de 45 acervos do Brasil reconhecidos pelo Programa estão a Lei Áurea (Arquivo Nacional), os manuscritos musicais de Carlos Gomes (Fundação Biblioteca Nacional), o diário de viagens do Imperador D.Pedro II pelo Brasil e pelo mundo (Museu Imperial) e o filme Limite, de Mario Peixoto (Fundação Cinemateca Brasileira), além dos acervos da Fiocruz.
A exposição será dividida em nove módulos e exibirá mais de 400 imagens, além de filmes, documentos originais, mapas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!