sábado, 22 de dezembro de 2012

Equipe de Lei de Acesso à Informação (LAI) de órgãos recebe treinamento da Secretaria da Controladoria do Estado

laiA equipe Disseminação do Grupo de Trabalho sobre a Lei de Acesso à Informação iniciou nesta terça-feira (18) treinamento para as equipes LAI de 15 órgãos do Governo de Pernambuco. A ideia é disseminar o trabalho que deverá ser feito pela equipe em cada órgão. A equipe LAI é formada por autoridade de monitoramento, autoridade administrativa, autoridade classificadora, ouvidor, gestor de TI e assessor de comunicação. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria da Controladoria Geral do Estado, no bairro do Espinheiro.

O analista de controle interno Airton Chaves foi o responsável por passar o conteúdo bastante didático para os participantes do encontro. “A ideia dessa disseminação é fazer com que todos assimilem os conceitos da Lei de Acesso à Informação, pois temos o desafio de cumprira lei e é sempre bom esclarecer qualquer dúvida”, afirmou o analista. A Lei de Acesso à Informação entra em vigor em Pernambuco no dia 1º de janeiro de 2013. A lei foi publicada em 29 de outubro de 2012 e estabelece que todas as informações produzidas ou custodiadas pelo poder público, e não classificadas como sigilosas, são públicas, ou seja, acessíveis a todos os cidadãos.

Fonte: http://www.pe.gov.br/blog/2012/12/19/equipe-de-lei-de-acesso-a-informacao-lai-de-orgaos-recebe-treinamento-da-secretaria-da-controladoria-do-estado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!