São decretos, projetos de leis, ofícios, balancetes, mapas, plantas, folders, cartazes, fotografias, e mais uma diversidade enorme de documentos com datas desde meados do século XIX, e que servem de apoio a estudantes e pesquisadores das mais diversas áreas, que procuram as dependências do Arquivo Histórico em busca de informações.
Em 1998 são iniciados os primeiros trabalhos de organização sistemática, com a divisão da documentação nas três idades (Corrente, Intermediária e Permanente).
Em 2006 ocorre a divisão do Arquivo. A documentação Corrente e Intermediária fica sob responsabilidade do Arquivo Administrativo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, e a documentação Permanente fica a cargo do Arquivo Histórico, setor da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.
Para uma melhor organização e facilidade de acesso, os documentos do Arquivo Histórico (ou Permanente) estão divididos em fundos: Coletorias das Rendas, Câmara Municipal, Superintendência Municipal, Prefeitura Municipal, Fundo de Calçamento e Legislação. Estes Fundos por sua vez, estão sub-divididos em Séries e Sub-séries. São aproximadamente 500 caixas com documentos e algumas doações de particulares, como a Coleção Osmar Silva e a Coleção Gercy Ramos.
Milton Neto, diretor do arquivo público de São José.
http://www.youtube.com/watch?v=UBQg_6S7e1Y
Fonte: Site: www.sjfoco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!