sábado, 9 de setembro de 2017

II Simpósio: Arquivos & Educação



Em 19 de outubro de 2016, foi realizado o I Simpósio Temático Arquivos & Educação, dentro das atividades do VII Congresso Nacional de Arquivologia (CNA), em Fortaleza, Ceará. Após o evento, publicamos um e-book com os 10 (dez) trabalhos apresentados [clique aqui!].
Realizaremos o II Simpósio em Belo Horizonte – Minas Gerais, no dia 06  de novembro de 2017, na ECI/UFMG, como um evento prévio da V Reunião de Ensino e Pesquisa em Arquivologia (REPARQ). Com tal iniciativa, buscamos fortalecer esse evento como uma atividade que promova o encontro de estudantes, professores e técnicos universitários com profissionais que atuam no país e no exterior, na pesquisa e nas práticas que envolvem a educação e os arquivos.

Tema: 
Arquivo, Arte e Educação
Local: 
 Universidade Federal de Minas Gerais
Auditório Azul da Escola de Ciência da Informação – ECI / UFMG

               Av. Presidente Antonio Carlos, 6627
               Pampulha, Belo Horizonte / MG
Vagas: 100
Carga horária
: 8 horas
Data: 6 de novembro de 2017 

Horário: das 9 às 18 horas
Inscrições para participantes: em breve!

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Gostaríamos de contar com sua participação, apresentando um trabalho em nosso evento. As apresentações serão agrupadas em três eixos, a partir dos olhares de arquivistas, educadores e usuários de arquivos. Serão publicados ANAIS com os trabalhos apresentados no evento. Cada convidado terá 20 minutos para sua apresentação.
Infelizmente, não poderemos oferecer ajuda para a sua participação, mas, caso você aceite, enviaremos uma carta-convite para auxiliar na captação de recursos juntos à sua instituição e/ou órgãos de fomento com a maior urgência possível. Agradecemos sua atenção e aguardamos o a sua resposta confirmando o interesse, observando o cronograma abaixo:
22/09/2017 – Data Limite para entrega do resumo de 250 (duzentos e cinquenta) a 300 (trezentas) palavras. (Ver Modelo / Template) . Enviar pelo Formulário próprio.
30/09/2017 – Data Limite para entrega da Carta de Aceite. Enviar pelo email:arquivoeeducacao@gmail.com
06/11/2017 – Entrega do Artigo na data de apresentação (Ver Modelo / Template)

Atenciosamente,

Ivana Denise Parrela
Professora do Curso de Arquivologia
Escola de Ciência da Informação – Universidade Federal de Minas Gerais

Adriana Carvalho Koyama

GEPEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada
Faculdade de Educação – Unicamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!