De acordo com o levantamento, embora muitos profissionais entendam a
importância da segurança na transferência de arquivos e dados para as
organizações, eles ainda não contam com ferramentas necessárias para
isso.Assim, embora 76% dos entrevistados tenham afirmado que é muito
importante conseguir compartilhar e transferir arquivos com segurança -
interna e externamente -, 61% disseram que serviços inseguros de
compartilhamento baseados em cloud, como o correio eletrônico
tradicional, são utilizados em suas organizações.
Entre os entrevistados, 32% admitiram não haver política de segurança
implementada na respectiva organização, mas 25% deles disseram que
planejam integrar isso às operações. Um quarto dos entrevistados (25%)
afirmou que as empresas em que atuam têm políticas para tecnologias de
transferência de arquivos, mas não trabalham para que tais regras sejam
cumpridas.
Além disso, 21% dos profissionais de TI disseram que devem ter
experimentado alguma brecha de segurança ou perdido dados, mas não têm
certeza. Mais de um terço dos entrevistados (38%) assumiram que seus
processos para identificar e mitigar riscos na transferência de arquivos
são ineficientes.
Fonte: ITIFÓRUM365
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