quarta-feira, 27 de março de 2013

Ministro da Justiça deve explicar situação do Arquivo Nacional aos senadores


Gorette Brandão
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) quer ouvir em audiência pública o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que preste esclarecimentos a respeito de denúncias sobre a má conservação do prédio do Arquivo Histórico Nacional, localizado na cidade do Rio de Janeiro. O requerimento pedindo a presença do ministro, da senadora Ana Amélia (PR-RS), foi aprovado na reunião desta terça-feira (26).
A senadora disse que a presença de Cardoso se justifica diante da "inegável importância do Arquivo Nacional", órgão central do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos, que integra a estrutura do Ministério da Justiça.
Ana Amélia citou notícias da última semana informando que, devido ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro, parte dos documentos depositados no Arquivo Nacional podem ter sido danificados. Porém, esse não seria um fato isolado, mas parte de problemas recorrentes no prédio da instituição. Conforme assinalou, a situação coloca em risco também os funcionários e equipamentos.

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/03/26/ministro-da-justica-deve-explicar-situacao-do-arquivo-nacional-aos-senadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!