sexta-feira, 29 de março de 2013

Big Data alavanca mercado de gestão de documentos


Decision Report    

O que era apenas um setor composto por enormes galpões atolados de caixas de documentos corporativos teve que se reinventar com a adoção de novas tecnologias e prestação de novos serviços, ganhando o nome de big data. Como resultado, esse mercado já é um dos que mais cresce na economia brasileira e a sua expansão voltou a ser significativa em 2012: o faturamento chegou a quase R$ 2 bilhões, com incremento de 15%, informa a ABGD - Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos.
Empresas como a Keepers Brasil passaram agregar ferramentas tecnológicas e toda uma gama de serviços de BPO (Business Process Outsourcing), que incluem a gestão completa de documentos, tanto físicos quanto digitais, de forma a combinar as vantagens do sistema de mineração de dados (Data Mining) com o big data.
Parte do trabalho consiste em cruzar os dados armazenados na base da própria operadora com informações públicas do mercado e gerar um estudo com gráficos sobre tendência específica para cada empresa atendida. Esses relatórios ficam disponibilizados em nuvem, onde o cliente pode acessar 24h por dia.
A entrada da operadora especializada para o mercado de TI culminou com um impressionante crescimento de 60% em 2012, quando ela contratou cerca de 300 funcionários, somando 800 colaboradores. A operadora também investiu cerca de R$ 3 milhões somente no desenvolvimento de novas tecnologias e ferramentas de BI (Business Intelligence) para conseguir compilar as informações rapidamente e gerar conteúdo para os clientes, informa Coppola.
As corporações podem se beneficiar dessa compilação analítica como parte integrante do processo de precificação de um produto, em uma rede varejista, por exemplo, ou como parte do gerenciamento das tendências de inadimplência que ela vai ter, no caso das instituições financeiras. Segundo a Keepers Brasil, a empresa conseguiu traçar uma tendência futura para errar o mínimo possível nas suas decisões.

Fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=13323&sid=29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!