terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mesa redonda na UEPB em comemoração ao Dia do Arquivista

Com o Tema: A Informação como bem público/ A responsabilidade social do arquivista do setor público, privado e acadêmico, foi realizado uma Mesa redonda para debate esta questão.
Compondo a mesa para debater sobre A Informação como bem público estava: Ricardo Grisi, Henrique França, Rodrigo Paiva, Sarah Almeida e Alexandre Guedes.
Para debater sobre A responsabilidade social do arquivista do setor público, privado e acadêmio os convidados para compor a mesa foram: Ricardo Andrade e Luiz Eduardo.
O acesso às informações sob guarda de órgãos e entidades públicas. É deste direito fundamental do cidadão, e dever do Estado que foi regulamentado pela Lei Federal 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011 pela Presidenta da República.
O cidadão bem informado tem melhores condições de conhecer e acessar outros direitos essenciais, como saúde, educação e benefícios sociais. Pois, o acesso à informação pública tem sido reconhecido como um direito em vários cantos do mundo. É importante para aqueles que querem tem informações dos órgãos públicos do seu interesse pessoal e coletivo.

Caroline Brito - Graduanda do Curso de Arquivologia UEPB






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!