O roadshow do congresso internacional sobre gestão de informação e
documentos corporativos chega este ano a três novos mercados do país:
Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O maior encontro do setor
na América Latina é realizado tradicionalmente em São Paulo, com a
participação de especialistas renomados do exterior. No ano passado,
Brasília recebeu a primeira edição especial do evento, com foco
exclusivo no governo.
A expansão do congresso mostra a importância do tema para as
organizações, uma vez que afeta diretamente seus negócios, e é uma
resposta à demanda do mercado nacional por capacitação no segmento,
troca de informações e especialização.
Nos últimos anos, o crescimento exponencial no volume de informações
tem desafiado as companhias e seus gestores. Isso porque impacta
diretamente nos negócios, já que seus colaboradores perdem horas
buscando conteúdo e documentos que se encontram espalhados pela
organização. Segundo a consultoria global IDC, até 2020 a quantidade de
dados nas companhias deverá crescer 44 vezes.
Criado em 2010, o congresso internacional apresenta as recentes
novidades e tendências mundiais do segmento, com a participação de
dezenas de palestrantes consagrados dentro e fora do Brasil, entre eles
especialistas da AIIM (Association for Information and Imaging
Management), a mais importante entidade mundial do setor; além de uma
exposição tecnológica com os principais players do mercado. No ano
passado, foi incorporado ao evento um encontro específico com foco em
SharePoint, plataforma de colaboração mais utilizada no mundo.
O segmento de gestão de informação e documentos corporativos, que tem
crescido no Brasil nos últimos anos, abrange tecnologias, estratégias,
métodos e ferramentas destinadas a capturar, gerenciar, armazenar,
preservar e distribuir conteúdo e documentos não-estruturados que
envolvem uma organização, como e-mail, nota fiscal, contratos, imagens,
etc.
O gerenciamento desse conteúdo amplo, que está fora da base de dados
das organizações, é um imenso desafio para as empresas de todos os
setores e tamanhos. Devido à falta de uma gestão eficaz, as companhias
perdem dinheiro e eficiência.
Em 2011, o congresso atraiu em suas duas edições (Brasília e São
Paulo) 2.600 mil visitantes. O evento tem o apoio da Associação
Brasileira da Gestão de Documentos (ABGD) e da Associação Nacional dos
Gestores de Contratos (ANGC). É promovido pela Guia Business Media, que
edita a revista Information Management, única publicação especializada
do setor no mercado nacional.
Calendário ECMSHOW 2012
BELO HORIZONTE
Dia: 18 de abril
Local: Hotel Mercure BH Lourdes
BRASÍLIA
Dias: 15 e 16 de maio
Local: Centro de Eventos Brasil 21
RIO DE JANEIRO
Dias: 03 e 04 de julho
Local: Firjan – Federação das Indústrias RJ
SÃO PAULO
Dias: 18 e 19 de setembro
Local: Hotel Caesar Vila Olímpia
PORTO ALEGRE
Dia: 22 de novembro
Local: Fiergs – Centro de Eventos
Informações pelo http://ecmshow.com.br
Fonte: http://jornalcontabil.com.br/v5/?p=270
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!