segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Congresso internacional sobre gestão de informação e documentos corporativos terá três novas edições regionais

O roadshow do congresso internacional sobre gestão de informação e documentos corporativos chega este ano a três novos mercados do país: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O maior encontro do setor na América Latina é realizado tradicionalmente em São Paulo, com a participação de especialistas renomados do exterior. No ano passado, Brasília recebeu a primeira edição especial do evento, com foco exclusivo no governo.
A expansão do congresso mostra a importância do tema para as organizações, uma vez que afeta diretamente seus negócios, e é uma resposta à demanda do mercado nacional por capacitação no segmento, troca de informações e especialização.
Nos últimos anos, o crescimento exponencial no volume de informações tem desafiado as companhias e seus gestores. Isso porque impacta diretamente nos negócios, já que seus colaboradores perdem horas buscando conteúdo e documentos que se encontram espalhados pela organização. Segundo a consultoria global IDC, até 2020 a quantidade de dados nas companhias deverá crescer 44 vezes.
Criado em 2010, o congresso internacional apresenta as recentes novidades e tendências mundiais do segmento, com a participação de dezenas de palestrantes consagrados dentro e fora do Brasil, entre eles especialistas da AIIM (Association for Information and Imaging Management), a mais importante entidade mundial do setor; além de uma exposição tecnológica com os principais players do mercado. No ano passado, foi incorporado ao evento um encontro específico com foco em SharePoint, plataforma de colaboração mais utilizada no mundo.
O segmento de gestão de informação e documentos corporativos, que tem crescido no Brasil nos últimos anos, abrange tecnologias, estratégias, métodos e ferramentas destinadas a capturar, gerenciar, armazenar, preservar e distribuir conteúdo e documentos não-estruturados que envolvem uma organização, como e-mail, nota fiscal, contratos, imagens, etc.
O gerenciamento desse conteúdo amplo, que está fora da base de dados das organizações, é um imenso desafio para as empresas de todos os setores e tamanhos. Devido à falta de uma gestão eficaz, as companhias perdem dinheiro e eficiência.
Em 2011, o congresso atraiu em suas duas edições (Brasília e São Paulo) 2.600 mil visitantes. O evento tem o apoio da Associação Brasileira da Gestão de Documentos (ABGD) e da Associação Nacional dos Gestores de Contratos (ANGC). É promovido pela Guia Business Media, que edita a revista Information Management, única publicação especializada do setor no mercado nacional.
Calendário ECMSHOW 2012
BELO HORIZONTE
Dia: 18 de abril
Local: Hotel Mercure BH Lourdes
BRASÍLIA
Dias: 15 e 16 de maio
Local: Centro de Eventos Brasil 21
RIO DE JANEIRO
Dias: 03 e 04 de julho
Local: Firjan – Federação das Indústrias RJ
SÃO PAULO
Dias: 18 e 19 de setembro
Local: Hotel Caesar Vila Olímpia
PORTO ALEGRE
Dia: 22 de novembro
Local: Fiergs – Centro de Eventos
Informações pelo http://ecmshow.com.br

Fonte: http://jornalcontabil.com.br/v5/?p=270

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!