quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Arquivo digital de Martin Luther King é aberto ao público

A organização estadunidense The King Center, dedicada à preservação do legado do ativista anti-segregacionista Martin Luther King Jr., acaba de criar um arquivo digital aberto ao público, no qual poderão ser encontrados mais de 200.000 documentos pertencentes a King. O acervo foi dispobilizado em homenagem ao aniversário de nascimento do ativista, em 15 de janeiro, e contém documentos tais como anotações pessoais, telegramas destinados a John F. Kennedy, o rascunho do discurso de aceitação do Prêmio Nobel da Paz, cartas escritas por King durante sua prisão e cartas agressivas mandadas ao mesmo tachando afro-descendentes de “selvagens”.
“O arquivo ajuda a preservar e estender a mensagem de meu pai, o da mudança social não-violenta ao redor do mundo”, diz Martin Luther King III, o presidente do King Center.
O presidente estadunidense Barack Obama e sua família comemoraram o aniversário de King realizando trabalho voluntário em uma biblioteca em Washington DC, eregindo estantes e inscrevendo frases do ativista nas paredes do local. Várias coroas de louros foram postas próximo a um memorial construído em homenagem a King, aberto cerca de seis meses atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!