sábado, 15 de outubro de 2011

II SECITEAC - UFPB

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

II SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ESPORTE, ARTE E CULTURA

Este evento será realizado no período de 17 a 21 de outubro de 2011, em João Pessoa, Campus I da UFPB, e no período de 25 a 27 de outubro, em Areia, Campus II. A inclusão deste evento no calendário escolar foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), como semana de enriquecimento curricular.
 O público-alvo é constituído por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da UFPB e de outras IES, com previsão de que cerca 20.000 pessoas participem, incluindo-se nestes, além dos nossos professores e alunos de graduação e pós-graduação, professores e alunos das escolas do ensino fundamental e médio.

A programação integral:

- XIX Encontro de Iniciação Científica;
- XIV Encontro de Iniciação à Docência;
- XIII Encontro de Extensão;
- II Feira Cultural;
- II Torneio Desportivo Universitário;
- II Mostra Artística;
- Apresentações musicais;
- Mostra das Profissões;
- Ciclo de Palestras;
- Circuito do Conhecimento;
- Mostra de experimentos em ciências;
e muitas outras atividades.

Na II SECITEAC, também estarão incluídas as atividades da VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
 A reunião, numa única semana, de eventos já consolidados na UFPB e de novos com o reconhecimento e aproveitamento como atividade curricular se constitui em atividade inovadora, congregando de forma colaborativa as unidades acadêmicas e administrativas na UFPB.
 Portanto, a II SECITEAC se constitui em uma realização de grande magnitude, com impactos na comunidade acadêmica e externa. Ela se propõe a mostrar a riqueza das atividades desenvolvidas na UFPB e a diversidade da produção artístico-cultural e científico-tecnológico, que constituem um dos seus fundamentos. Desta forma, a universidade estabelece uma interface com a sociedade, dando visibilidade às ações e à produção, aqui geradas, em todas as áreas do conhecimento. Naturalmente, a sua importância transcende esse aspecto da amostra pura e simples do que é feito, pois, devemos levar em conta, também, o seu importante papel enquanto elemento de integração social entre a comunidade externa e a acadêmica.
Com esta Semana, propõe-se também mostrar para a comunidade acadêmica a interrelação dos diferentes setores da universidade, na produção de ciência, tecnologia e cultura, tornando em evidencia a forma como as atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão tem sido articulados.

 http://www.boudoux.com.br/seciteac/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!