domingo, 23 de outubro de 2011

II Caminhada Arquivística da Bahia

Dia chuvoso e muito frio. Assim podemos descrever o dia do arquivista na cidade de Salvador, mas o clima nebuloso não desanimou os arquivistas que compareceram à concentração da Caminhada, na Reitoria da UFBA.

Com faixas, cartazes, apitos e carro de som saímos da Reitoria acompanhados do sentimento de orgulho em fazer parte da classe arquivística.

Comemoramos mais um dia do arquivista compartilhando o nosso sentimento de luta com a população baiana que transitou pelo centro da cidade de Salvador.

Demonstramos a todos a nossa preocupação com a falta de políticas públicas e o descaso com o Arquivo Público da Bahia e com o Arquivo Histórico Municipal de Salvador, que infelizmente estava fechado durante a nossa passagem, mas não deixamos de fazer nosso manifesto na porta do Arquivo.

Muitos transeuntes acenavam em nossa direção, incentivando a nossa luta. Alguns vinham tirar fotos desse momento histórico e outros olhavam e liam os panfletos que distribuímos.

Hoje, podemos dizer que exercemos o nosso direito de cidadãos! Fomos às ruas gritar pela inserção do arquivista no mercado de trabalho baiano, pela realização de concursos públicos no Estado, pela autonomia do Arquivo Público da Bahia e pelo respeito aos personagens do passado que ajudaram a construir a história do nosso estado e do nosso país.

Temos a certeza de que cada participante da Caminhada demonstrou para as pessoas o seu sentimento pela Arquivologia, pois os gritos de guerra representaram a força que nos movia.

Parabéns, arquivistas!

Parabéns ao Diretório Acadêmico de Arquivologia da UFBA que organizou esta edição do evento!

A luta continua!

Até o próximo ano!

Fernanda Linhares
Graduanda em Arquivologia - UFBA

http://sinarquivo.ning.com/profiles/blog/show?id=3406927:BlogPost:55798&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!