domingo, 30 de outubro de 2011

Arquivos para quê?




DELMAS, Bruno. Arquivos para quê? Tradução de Danielle Ardaillon. São Paulo: Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), 2010. 196p. ISBN: 978-85-99588-33-8.







Sinopse

Arquivos para quê? dá prosseguimento à política de responsabilidade do iFHC com relação à reflexão necessária sobre os arquivos e seu significado. Estes não são reservados aos especialistas, mas são a nossa memória coletiva e indispensáveis para conversar cada etapa da sociedade.

Em novembro de 2007, o pesquisador francês Bruno Delmas, Professor Titular de Arquivística Contemporânea, da École Nationale des Chartes (Paris, França), esteve no iFHC para abrir um seminário internacional com a conferência "Arquivos, estados e sociedades, os desafios do século XXI".

Embora sua fala e dos demais participantes desse encontro estejam publicadas desde então no site do Instituto, a evolução recente da nossa sociedade, dita "da informação", "de redes sociais" e, agora, de "wikileaks", nos instigou a divulgar as inquietações desse eminente pesquisador.

Este e os demais livros do iFHC estão à venda nas lojas da Livraria Cultura ou pelo site www.livrariacultura.com.br.


http://www.ifhc.org.br/index.php?module=conteudo&class=livro&event=ver&id_livro=640

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!